O que é o Programa de Melhoria do Transporte?

O Programa de Melhoria do Transporte (TIP) mapeia cinco anos de financiamento para projetos de transporte na região de Boston. A cada ano, a Organização de Planejamento Metropolitano (MPO) da Região de Boston decide como gastar aproximadamente US$ 110 milhões em financiamento federal (chamado de financiamento de Destino Regional) para complementar os investimentos estaduais e locais em infraestrutura de transporte na região de Boston.

Financiamento de projetos de transporte - TIP

O TIP da MPO da região de Boston inclui:

 

A MPO decide quais projetos financiar usando uma grande variedade de critérios quantitativos e qualitativos com base nas seis áreas de objetivo da MPO. Esses critérios avaliam como os projetos apoiam a equidade, melhoram a qualidade do ar e o meio ambiente, aumentam a segurança para os diferentes modos, promovem o desenvolvimento econômico, melhoram a mobilidade e preservam e modernizam a infraestrutura existente. As pontuações baseadas nesses critérios são equilibradas com considerações relacionadas à categoria do programa de investimento do projeto, prontidão para construção e custo, e a disponibilidade de financiamento. A MPO atualizou recentemente os critérios usados para avaliar os projetos. Para saber mais sobre essas mudanças, visite a página de desenvolvimento de critérios do TIP.

 

Que tipos de projetos a MPO financia?

A MPO prioriza investimentos com foco em

Esses investimentos financiam projetos como construção de ruas completas, melhorias de interseção, expansão de vias de uso compartilhado, melhorias de trânsito e melhorias de infraestrutura de pedestres que se alinham com a visão, metas e objetivos da MPO estabelecidos no Plano de Transporte de Longo Alcance (LRTP), Destination 2040.

 

O que é uma MPO?

MPOs, ou organizações de planejamento metropolitano, são entidades de planejamento regional exigidas pelo governo federal que envolvem representantes do governo, políticos eleitos, agências de transporte, residentes e outras partes interessadas em um processo público colaborativo e transparente para

 

Que tipos de projetos e programas o TIP financia?

Os Programas de Investimento da MPO da Região de Boston orientam a tomada de decisões da MPO e ajudam os municípios a compreender as prioridades da MPO.

 

Você pode saber mais sobre os projetos financiados no TIP por meio do banco de dados interativo de projetos do TIP da MPO.

 

Como a MPO desenvolve o TIP?

 

Para que um projeto seja elegível para inclusão no TIP, ele deve ser aprovado pelo Comitê de Revisão de Projetos do MassDOT. Informações sobre este processo estão disponíveis na página de iniciação de projetos do MassDOT.

 

Como posso participar?

Seja patrono dos projetos da MPO em sua comunidade ou em toda a região:

 

Matt Genova

Gerente do Programa de Melhoria no Transporte

mgenova@ctps.org

857-702-3702

Bem-vindo. 

Você está convidado a participar de nosso processo de planejamento de transporte, independentemente de sua
raça, cor, nacionalidade (incluindo proficiência limitada em inglês), religião, credo, gênero, ancestralidade, etnia,
deficiência, idade, sexo, orientação sexual, identidade ou expressão de gênero, status de veterano ou histórico. Leia
nosso aviso completo sobre direitos e proteções em www.bostonmpo.org/mpo_non_discrimination.

Para solicitar acomodações especiais ou se precisar dessas informações em outro idioma, entre em contato com a
MPO em 857.702.3700 (voz), 617.570.9193 (TTY) ou civilrights@ctps.org (aguarde 14 dias).

Español (Spanish)

Si necesita esta información en otro idioma, por favor contacte la Boston Region MPO al 857.702.3700.

 

简体中文 (Simplified Chinese)

如果需要使用其它语言了解信息,请联系波士顿大都会规划组织 (Boston Region MPO) 《民权法案》第六章专员,电话 857.702.3700.

 

繁體中文 (Traditional Chinese)

如果需要使用其他語言瞭解資訊,請聯繫波士顿大都會規劃組織(Boston Region MPO)《民權法案》第六章專員,電話 857.702.3700.

 

Kreyòl Ayisyen (Haitian Creole)

Si yon moun vle genyen enfòmasyon sa yo nan yon lòt lang, tanpri kontakte Espesyalis Boston Region MPO Title VI la nan nimewo 857.702.3700.

 

Português (Portuguese)

Caso estas informações sejam necessárias em outro idioma, por favor, contate o MPO da Região de Boston pelo telefone 857.702.3700.