UM GUIA PARA OS CRITÉRIOS DO TIP DA MPO DA REGIÃO DE BOSTON

Janeiro de 2021

 

Quais são os critérios do TIP?

A Organização de Planejamento Metropolitano da Região de Boston (MPO) é um conselho composto por funcionários estaduais, municipais e regionais de toda a região metropolitana de Boston que decidem como uma parte do dinheiro federal de transporte de Massachusetts é gasta em projetos de melhoria de capital. A MPO financia projetos de transporte, como redesenhos completos de ruas, melhorias em cruzamentos, conexões para bicicletas e pedestres e projetos de modernização de transporte público por meio do Programa de Melhoria de Transporte (TIP). A MPO usa os critérios do TIP para ajudar a selecionar projetos que atendam à visão da MPO de um sistema de transporte moderno e bem conservado que apoie uma região sustentável, saudável, habitável e economicamente vibrante.

 

As cidades e municípios trazem os projetos para consideração do Conselho. Os projetos são pontuados com base em critérios que medem o quão bem eles abordam as áreas de objetivo da MPO - melhorar a segurança, expandir a mobilidade multimodal, aumentar a equidade, apoiar a sustentabilidade ambiental, melhorar o desenvolvimento econômico e apoiar a modernização e manutenção do sistema de transporte. Esses critérios incorporam as metas da MPO estabelecidas no Plano de Transporte de Longo Alcance, Destination 2040, bem como a opinião pública e as práticas recomendadas de outras agências regionais e estaduais. Os critérios são atualizados periodicamente para refletir as mudanças nas necessidades e prioridades da região, com a atualização mais recente aprovada pelo conselho da MPO em outubro de 2020.

 

[A MPO tem seis programas de investimento.

Leia o Folheto de Programas de Investimento para saber mais!]

 

 

The TIP Criteria image illustrates the MPO’s six investment programs. The Complete Streets program image shows a roadway with a separated bike lane used by people biking buffered with a parking lane. The Community Connections program image shows a shuttle outside a grocery store. The Bicycle and Pedestrian Connections program image shows a shared-use path with people bicycling. The Intersection Improvements program image shows an intersection signal with a pedestrian countdown timer. The Transit Modernization program image shows construction on a light rail line. The Major Infrastructure program image shows a large bridge over a river.

Por que os critérios são importantes?

Os projetos recebem pontos com base na extensão em que atendem a cada critério. Quanto mais pontos um projeto recebe, mais provável é que o Conselho financie o projeto. A MPO financia projetos com base em seus Programas de Investimento e os projetos competem com outros projetos dentro de cada programa de investimento. Como a demanda por financiamento é rotineiramente maior do que o financiamento limitado disponível, a pontuação de um projeto desempenha um papel importante em ajudar o Conselho a priorizar quais projetos financiar em um determinado ano.

 

Quais são as limitações no uso dos critérios?

Embora a MPO aprove todos os projetos que recebem financiamento federal para transporte na região de Boston, os critérios se aplicam apenas aos projetos financiados com os fundos da Meta Regional da MPO. O uso dos critérios também é limitado pela disponibilidade de dados do projeto e pelo tempo que a MPO tem para considerar os projetos para financiamento durante o processo anual do TIP. Essas limitações são a razão pela qual os critérios são apenas um fator entre muitos que a MPO considera ao selecionar projetos para financiamento. A MPO também leva em consideração o custo e a prontidão do projeto e a distribuição do financiamento federal pela região. A MPO atualiza periodicamente os critérios do TIP para garantir que eles continuem a ser um recurso útil em suas decisões de seleção de projetos e para acompanhar as mudanças nas necessidades da região.

 

[Os fundos da Meta Regional referem-se aos aproximadamente US$ 110 milhões que o Conselho se encarregou de direcionar a projetos específicos a cada ano para complementar os investimentos estaduais e locais em infraestrutura de transporte na região de Boston.]

 

Destaques dos novos critérios

O restante deste guia destaca as principais mudanças nos critérios que foram aprovados pelo conselho da MPO em outubro de 2020. Essas mudanças são organizadas por tema ou meio de transporte. Você pode aprender mais sobre os critérios específicos na metodologia do TIP [nota: link para a metodologia completa quando estiver pronto].

 

Você também pode assistir ao Gerente de Programa do TIP discutir uma visão geral do TIP no vídeo TIP Open House.

 

Pontuação

Para tornar os critérios mais fáceis de usar e entender, a MPO foi convertida em uma escala de 100 pontos para o sistema de pontuação, uma mudança em relação à escala anterior de 134 pontos. Isso permite que os valores dos pontos sejam traduzidos facilmente em porcentagens - uma maneira mais natural para todos entenderem as pontuações do projeto.

 

Os novos critérios do TIP são específicos para cada programa de investimento e se concentram mais nos elementos exclusivos de cada tipo de projeto, em vez de usar o mesmo conjunto de critérios para todos os projetos. Embora ainda haja uma quantidade significativa de sobreposição de critérios entre os programas de investimento, as nuances adicionadas em certos critérios dentro de um programa de investimento permitem uma avaliação mais personalizada de cada tipo de projeto.

 

A MPO também criou novos critérios para pontuar projetos dentro do Programa de Modernização de Trânsito, uma nova prioridade para a MPO e um programa por meio do qual o conselho pretende gastar mais de US$ 5 milhões todos os anos para manter e atualizar os sistemas de trânsito da região.

 

Equidade de transporte

A MPO se esforça para garantir que seus projetos melhorem os resultados do transporte para todas as pessoas, independentemente de sua formação, priorizando projetos que o façam para as populações minoritárias da MPO. Em apoio a esse esforço, os novos critérios integram a equidade em todas as áreas de meta da MPO. Os projetos agora recebem progressivamente mais pontos com base na

 

[Populações minoritárias incluem pessoas com baixa renda, pessoas de cor, pessoas que se identificam como hispânicas, pessoas com proficiência limitada em inglês, pessoas com deficiências, adultos mais velhos (com 75 anos ou mais) e jovens (com 17 anos ou menos).]

 

Os novos critérios medem o impacto de um projeto nas pessoas que vivem na área do projeto, em vez de apenas no número de pessoas que vivem nas proximidades. Por exemplo, se um projeto reduz a poluição do ar, ele recebe mais pontos se o projeto tiver uma parcela maior de pessoas que pertencem a populações de patrimônio líquido dentro da área do projeto.

 

Essa nova abordagem aplica um multiplicador aos critérios que a MPO identificou por meio do alcance público e da análise de dados como necessidades críticas de transporte ou onde existem disparidades para as populações minoritárias. O multiplicador de cada projeto é baseado na porcentagem da população na área do projeto que pertence às populações de patrimônio da MPO em relação às suas médias regionais - quanto maior a porcentagem, maior o multiplicador.

The Transportation Equity image shows a cross section of a street with a bus stop, bus lane, two roadway lanes, a bike lane, and curb extension to improve accessibility. The image shows people waiting at the bus stop, riding in the bike lane, and using the curb extension to cross the street.

 

Segurança

A MPO se esforça para garantir que todos os meios de transporte sejam seguros. Para esse fim, a MPO revisou os critérios de segurança para

The Safety image shows an intersection at street level filled with people. The intersection contains traffic signals with countdown timers for people walking, a bus stop, a curb extension, crosswalks, and a bike lane.

 

Sustentabilidade

O objetivo de sustentabilidade da MPO é criar um sistema de transporte ecologicamente correto. Para ajudar a conseguir isso, os novos critérios

 

The Sustainability image shows a roadway with bus facilities, trees, and sidewalks. Adjacent to the roadway is open space with trees and benches. People are walking along the sidewalks and sitting on the benches.

 

Resiliência

A MPO visa manter e modernizar o sistema de transporte e planejar sua resiliência. Para apoiar isso, os novos critérios

 

[Resiliência no planejamento de transporte se refere à construção e manutenção da infraestrutura de transporte para atender aos crescentes impactos negativos das mudanças climáticas. Eventos climáticos extremos, aumento do nível do mar e ondas de calor podem danificar e interromper o sistema de transporte. O transporte resiliente incorpora estratégias para proteger o sistema contra os impactos do clima.]

 

The Resiliency image shows a section of a roadway with a tree trench median equipped with storm water drainage facilities. A sidewalk is located next to the median and people are walking on it.

 

Trânsito

A MPO visa melhorar a confiabilidade do trânsito e torná-lo uma opção de transporte viável para mais pessoas na região. Em apoio a esses objetivos, os novos critérios

The Transit image shows a roadway slightly above street level. The roadway contains a bike lane and bus lane, and is adjacent to a transit station. There are many cars, buses, and people biking along the roadway, and there are many buildings located next to the roadway.

 

Redes de bicicletas e pedestres

A MPO aspira a aumentar as opções de transporte em todos os modos, com um foco específico na expansão do transporte ativo na região. Para tanto, os novos critérios

 

The Bicycle and Pedestrian Networks image shows a shared-use path adjacent to a transit station. People are walking and biking on the shared-use path. A bike-share station is located next to the transit station.

Oportunidade econômica e suporte

A MPO trabalha para garantir que a rede de transporte da região forneça uma base sólida para a vitalidade econômica. Em apoio a isso, os novos critérios

The Economic Opportunity and Support image shows an intersection at ground level. The intersection has dedicated curb space for pick ups and drop-offs. There is an entrance to an underground transit station. There is a bus stop next to a grocery store and across the street from affordable housing. The intersection is filled with people using the sidewalks, crossing the street, and entering the transit station.

 

Para maiores informações

Saiba mais sobre a MPO da região de Boston, visitando nossa página de perguntas frequentes.

 

Acompanhe as atividades da MPO, inscrevendo-se em nossa lista de mala direta. Nas preferências de e-mail, escolha os tipos de mensagens a receber das seguintes seleções: Avisos MPO, lembretes de reuniões MPO, boletim de notícias TransReport, avisos de Equidade em Transporte e avisos do Conselho Consultivo de Transporte Regional.

 

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn, e inscreva-se em nosso canal no YouTube.

 

Matt Genova

Gerente do Programa de Melhoria no Transporte

mgenova@ctps.org

857,702.3702

 

Kate White

Coordenadora de Divulgação Pública

kwhite@ctps.org

857,702.3658

Bem-vindo.

Você está convidado a participar de nosso processo de planejamento de transporte, independentemente de sua raça, cor, nacionalidade (incluindo proficiência limitada em inglês), religião, credo, gênero, ancestralidade, etnia, deficiência, idade, sexo, orientação sexual, identidade ou expressão de gênero, status de veterano ou histórico. Leia nosso aviso completo sobre direitos e proteções em www.bostonmpo.org/mpo_non_discrimination.

 

Para solicitar acomodações especiais ou se precisar dessas informações em outro idioma, entre em contato com a MPO em 857.702.3700 (voz), 617.570.9193 (TTY) ou civilrights@ctps.org (aguarde 14 dias).

 

 

Español (Spanish) - Si necesita esta información en otro idioma, por favor contacte la Boston Region MPO al 857.702.3700.

 

简体中文 (Simplified Chinese) - 如果需要使用其它语言了解信息,请联系波士顿大都会规划组织 (Boston Region MPO) 《民权法案》第六章专员,电话 857.702.3700.

 

繁體中文 (Traditional Chinese) - 如果需要使用其他語言瞭解資訊,請聯繫波士顿大都會規劃組織(Boston Region MPO)《民權法案》第六章專員,電話 857.702.3700.

 

Kreyòl Ayisyen (Haitian Creole) - Si yon moun vle genyen enfòmasyon sa yo nan yon lòt lang, tanpri kontakte Espesyalis Boston Region MPO Title VI la nan nimewo 857.702.3700.

 

Português (Portuguese) - Caso estas informações sejam necessárias em outro idioma, por favor, contate o MPO da Região de Boston pelo telefone 857.702.3700.

 

Tiếng Việt (Vietnamese) - Nếu quý vị cần thông tin này bằng một ngôn ngữ khác, vui lòng liên lạc Boston Region MPO theo số 857.702.3700.